LIVRO O QUÊ E POR QUÊ UMA BREVE INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO

Mais Imagens

LIVRO O QUÊ E POR QUÊ UMA BREVE INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO
R$18,50

Disponível: Sem estoque

LIVRO O QUÊ E POR QUÊ UMA BREVE INTRODUCAO AO CRISTIANISMO
Descrição

Detalhes

E se você estiver enganado sobre todas as coisas?

Em “O quê e por quê? Uma breve introdução ao cristianismo”, Douglas Jones inicia logo falando sobre “Enganos Profundos”, pois há varias pessoas que rejeitam o cristianismo “mas age como se ele fosse verdadeiro e sua rejeição dele falsa”. E assim continua sobre a hipocrisia não cristã.

Douglas nos lembra de que nesse mundo não é uma questão de escolha entre fé e racionalidade, mas sim  sobre qual fé e qual racionalidade vamos seguir.  E que a fé em Deus é racional, pois com uma visão correta de Deus não é irracional crer em suas promessas.

Relata que “todas as coisas do antigo judaísmo preparavam a apontavam para a obra de Jesus Cristo” e que a tríade Criação/Queda/Redenção é uma forma de sintetizar a mensagem da Bíblia. A partir disso, segue os demais capítulos (“A concessão do paraíso: Deus e a criação”, “Paraíso perdido: Rebelião humana” e “Paraíso reconquistado: A obra redentora de Cristo”).

Ele mostra a importância da igreja, como “a comunidade que se submete à Cristo e uns aos outros, que compartilha laços de fé, família, serviço e adoração”. Finaliza com a “Redenção completa”, onde, pelas promessas bíblicas, temos um vislumbre do futuro com Cristo.

“Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Descasemos nessa promessa, confiemos na obra de Cristo, pois “aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

Adelaine de Sousa

Comentários